Rocketnet perguntas frequentes
Como a fibra ótica possibilita uma velocidade de internet melhor?

É bem simples! Por ser revestida por um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), a fibra ótica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor. Isso faz com que a conexão tenha estabilidade e maior velocidade.

Preciso comprar algum equipamento para contratar a fibra ótica?

Não. A RocketNET instala e fornece todos os equipamentos necessários para prover o serviço.

Os serviços da RocketNET são “amarrados” por promoções de fidelidade?

Não. A RocketNET possibilita aos consumidores a liberdade de escolher qual serviço contratar e pelo tempo que desejar. Acreditamos que a melhor forma de conquistar e manter clientes é oferecendo um serviço de qualidade, com rápido atendimento e com a máxima disponibilidade.

Caso eu contrate o serviço de voz, o que faço com meu número de telefone atual?

Fique tranquilo! Já é comum a portabilidade numérica entre operadoras na mesma cidade, onde você troca de operadora e continua com o mesmo número de telefone.

Qual a maneira correta de medir a banda contratada?

Esse é um clássico, que vem sendo dito e repetido desde os primórdios da internet. Só existe uma única maneira correta de aferir a quantidade de banda contratada e não é pelo seu smartphone. Caso queira testar se a quantidade de banda contratada está chegando em sua residência é de extrema importância que você ligue um cabo de rede entre um computador ou notebook e seu roteador, logo em seguida basta acessar qualquer site de teste confiável: minhaconexao.com.br / speedtest.net / fast.com. Esse site aferirá primeiro o valor de download e logo seguida o upload.

- É muito importante, neste momento, você ter ciência se o dispositivo que será utilizado no teste, possui as condições corretas, como ser compatível com o padrão Gigabit Ethernet e ter capacidade de processamento e memória para que possa aferir corretamente a banda contratada.

-Outra dica importante é que, durante o teste, apenas você esteja conectado e garanta que mais ninguém esteja utilizando o serviço.

Obs.: ATENÇÃO NA HORA DE REALIZAR O TESTE PARA NÃO ESTAR CONECTADO A UMA VPN, SE NÃO O RESULTADO SERÁ CORRESPONDENTE A QUANTIDADE DE BANDA DISPONÍVEL EM SUA VPN. 

Por que não posso medir a banda contratada pelo Wi-Fi?

A tecnologia wi-fi é uma das grandes evoluções na maneira em que nos conectamos a internet. No entanto, todo esse conforto que ela nos trouxe possui um sacrifício, que é a performance variável na internet que obtemos quando estamos conectados a esta rede.

O wi-fi é um tipo de rede para distribuição da internet em sua casa ou empresa baseada em um modelo sem fio, porém essa tecnologia possui uma série de variáveis que interferem no resultado de um possível teste de banda através deste tipo de rede, desde a distância em que o teste será realizado, até a capacidade dos dispositivos conectados à rede wi-fi e a quantidade de interferência de outras redes do mesmo gênero, presentes no local do seu teste.

Por isso, teste de banda realizado pela rede wi-fi deve ser executado apenas por um técnico ou alguém capaz de interpretar os dados que ali serão apresentados, levando em consideração todas as possíveis variáveis comuns de uma rede sem fio.

Cabo x Wi-Fi: Qual oferece a melhor conexão?

Muita gente ainda tem dúvida sobre qual a melhor maneira de consumir internet dentro de sua casa ou empresa. Sem dúvida, a melhor e mais segura maneira é através de uma rede cabeada. Esse é o tipo de rede que te entregará uma experiência completa e satisfatória. 

Já a rede wi-fi está sujeita a inúmeras variáveis que podem fazer com que o desempenho em algum dispositivo não seja agradável, principalmente quando mais dispositivos populam e sobrecarregam aquela rede wi-fi seja ela 2,4Ghz ou 5Ghz.

Nossa recomendação é: Dispositivos como smarTV, computador, notebook, sistema de segurança em vídeo, entre outros equipamentos que tendem a consumir bastante banda e necessitam de uma conexão estável sejam ligados por uma rede cabeada. Deste modo, não sofrem com as variáveis do wi-fi e não sobrecarregam essa rede que deverá ser deixada para smartphones, tablets e dispositivos com o consumo modesto.

O Skygato é mesmo vantajoso?

E a enorme “vantagem” da vez?

Vocês provavelmente conhecem o aparelho de TV “alternativo”. Aquele que libera todos os canais fechados de maneira gratuita. O que vocês não sabem é que esses equipamentos não são seguros e oferecem risco a todos os dados mantidos em dispositivos conectados em sua rede interna, além da qualidade de imagem ser muitas vezes inferior aos serviços oficiais.

Ou seja, imagem ruim, travamentos ou o famoso “caiu a conexão” enquanto utilizava esse tipo de serviço, não tem nada a ver com a sua conexão com a internet, mas sim, com o fato deste serviço ser fruto de pirataria e comumente ser mesmo de baixa qualidade.

“Servidores” do skygato ficam em sua maioria em países da África e Ásia, sem nenhum tipo de controle na segurança ou qualidade. Bem diferente de streaming oficiais como Netflix, Youtube, entre outros, que expandem sua rede por todo mundo, criando CDNs (Content Delivery Networks/Redes De Fornecimento De Conteúdo) para que seus clientes sempre busquem o conteúdo desejado no local mais próximo.

QUER UMA DICA? NA PRÓXIMA VEZ QUE SEU SKYGATO TRAVAR, EXPERIMENTE ABRIR A NETFLIX, YOUTUBE OU QUALQUER OUTRO STREAMING OFICIAL EM UM DISPOSITIVO COM SUPORTE E VERIFIQUE SE ELES TAMBÉM TRAVARÃO.

Skygato é opção, mas o box é contrabando, o conteúdo é pirataria e o serviço é prestado por ninguém cujo você tenha o 0800 para solicitar atendimento. Vai reclamar como? Fora a questão ética.

Por que minha internet é lenta?

Pode não ser sua internet, mas sim, seu equipamento que está defasado.

A Tecnologia, de maneira geral, está constantemente evoluindo e sempre em ritmo acelerado. Com a internet não é diferente. A quantidade de banda fornecida está cada vez maior, assim como a infraestrutura geral da internet no Brasil e no mundo, que vem se aprimorando exponencialmente. Isso possibilita usufruirmos de serviços que, alguns anos atrás, nem sequer existiam, como jogos online, streaming, cloud entre diversas outras novidades.

Mas atenção: é importante que você possua equipamentos que acompanhem todas essas novidades, para não ocorrer a situação em que a quantidade de banda fornecida pelo nosso provedor seja maior que a capacidade que seus equipamentos suportam.

Equipamentos com apenas 3 ou 5 anos de idade já podem ser considerados antigos e, provavelmente, já não irão ter a mesma performance de antes, devido às novas atualizações de aplicativos e serviços que exigem tanto de sua banda, principalmente em relação a capacidade de processamento do seu equipamento, que piora quando as atualizações exigem recursos que seu equipamento ainda nem possui.

Quanto aos smartphones, por exemplo, equipamentos como a linha J da Samsung e Moto G da Motorola, já são conhecidos por serem de linha econômica e consequentemente não terem recursos necessários para consumir totalmente uma banda de 200Mb, conseguindo de fato, no máximo, atingir 50Mb no melhor caso.

Já na área de smarTV, equipamentos como Samsung J4300, J5200 e qualquer outro com o sistema operacional Smart HUB e alguns outros modelos LG, que não tenham ainda webOS, possuem imensa dificuldade em reproduzir aplicações simples como Youtube e Netflix. No caso das marcas mencionadas de smarTV é sempre importante verificar na hora de comprar se o aparelho virá com o sistema operacional mais recente, Tizen no caso da Samsung e webOS para LG e recursos necessários para que possa aproveitar ao máximo as aplicações desejadas.

Por isso, é importante pesquisar para que tenha sempre dispositivos compatíveis com a quantidade de banda que você contratou.

Internet instável: é um problema com o provedor?

- Sempre que um vídeo trava, que a mensagem não é enviada, recebida, ou acontece qualquer problema com um dispositivo ou serviço conectado à rede internet, o primeiro comentário é: “Essa internet não funciona direito!”. 

No entanto, nem sempre o seu provedor de acesso é responsável pelo mal funcionamento de alguma aplicação ou dispositivo. Na hora que tiver algum problema, é muito importante que mantenha a calma e avalie alguns aspectos para poder chegar a uma conclusão lógica do problema. 

O primeiro passo é verificar se o problema está ocorrendo apenas com um dispositivo na casa. Teste o mesmo serviço em outros dispositivos para ver se apresentam o mesmo problema ou se é apenas um dispositivo que está com problema em reproduzir o serviço desejado. Caso todos apresentem a mesma dificuldade para acessar um serviço específico, tente acessar outros sites e serviços de mesmo gênero, pois às vezes o que você quer utilizar pode estar passando por alguma instabilidade.

Como provedor de acesso, te levamos até todos os destinos que desejar, porém ao chegar lá, dependemos da capacidade do local em comportar o seu acesso e bom desempenho durante a navegação ou download. 

Basicamente, é como viajar de carro. Nós, os provedores de acesso, somos o super carro que te leva até a cidade desejada, no entanto, se a cidade que você escolheu não possui estrutura para comportar um super carro, com ruas largas, sem buraco, trechos que te permitam acelerar ao máximo e capacidade em atender você e todos os outros carros no local de maneira satisfatória, o trânsito nesta cidade não será fluido e, por muitas vezes, você não aproveitará do super carro que possui.

Por isso, na próxima vez que presenciar alguma dificuldade em sua residência ou empresa, avalie se não é um único dispositivo ou um serviço específico que está com problema.

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